terça-feira, 4 de março de 2008

Semana da Leitura - Dia 4

Hoje, durante a manhã terminámos os nossos marcadores de livros. Cada aluno fez no seu marcador um bonito desenho. Em todos os marcadores ficou escrita a poesia colectiva com o título:


Os Livros

Os Livros são amigos
que nos ajudam a sonhar
com mil frases divertidas
e folhas para folhear.

Os Livros respiram ar puro
quando os lemos ao ar livre.
Brincamos, saltamos, pulamos
e nunca ficamos tristes.

Os Livros são amigos
e ajudam-nos a dormir.
Com histórias de encantar
ficamos logo a sorrir.

Quando eu era pequenino
os meus pais contavam-me histórias
de bruxas, fadas, princesas e piratas
Vitória, vitória acabou-se a história.


Agora que já sou crescido
e já aprendi a ler
conto histórias aos meus pais
que eu ando a escrever.

Ao longo da minha vida
vou ter sempre um grande amigo
para minha vida partilhar.
Com tristeza e alegria
Esta poesia está a terminar.



No período da tarde convidámos os meninos do C.A.I.C. para virem à nossa sala ouvir mais algumas histórias e oferecemos um bonito marcador à professora Isabel Viana.

Foi muito divertido.

Sem comentários: